5 Easy Facts About Como cultivar cactos e suculentas Described



Carol cultiva as “verdinhas” há mais de 20 anos e, por suas pesquisas e intimidade com elas, descobriu alguns de seus aspectos.

Hoje em dia eles são muito populares e você consegue encontrar cactos coloridos até mesmo em supermercados que vendem flores ou em lojas virtuais e o preço varia de R$2 a R£30 reais cada planta.

Procure adubar o vaso de tempos em tempos. Para isso, coloque adubo do tipo NPK sobre a terra ou pedriscos para que ele vá liberando seus nutrientes com as regas;

No inverno é preciso afastá-lo do frio e diminuir ainda mais a rega para uma ou duas vezes no mês. Mas não se desespere se o seu cacto não florescer symbol na primeira tentativa, pois essas plantas possuem desenvolvimento lento e podem demorar anos para oferecer a sua primeira flor.

Seja em quadro verdes ou vasinhos espalhados pela casa, elas trarão um charme todo especial ao ambiente.

Em todos os meses você deve adicionar nutrientes para renovar o materials orgânico dos cactos e suculentas;

Imagem sixty one – Nesse arranjo de suculentas, as pendentes foram plantadas primeiro e abaixo das demais.

O processo para fazer mudas de suculentas é igualmente simples. Para isso basta cortar algumas folhinhas e colocá-las sobre a terra sem a necessidade de enterrar as pontas.

Este artigo foi escrito em parceria com nossa equipe treinada de editores e pesquisadores que validaram sua precisão e abrangência. Categorias: Cultivo de Plantas

Imagem 56 – Brilhantina possui folhas ovaladas e pequenas com uma coloração que varia entre o verde escuro ao amarelado.

Basta misturar duas partes de terra para cada duas partes de areia e finalizar com os pedriscos. Esses pedriscos podem ser perlita, cacos de telha ou até mesmo pedrinhas de construção.

Conheça as plantas raras e flores exóticas, qual melhor vaso para plantar, como fazer podas e a quantidade correta para ter flores no jardim o ano todo.

Elas geralmente aparecem quando acontece algum desequilíbrio no habitat da planta, como falta de nutrientes, pouca luz e excesso ou falta de rega.

O community deve ser arejado e com muita luminosidade, os cactos e suculentas não necessitam de muitas regas, o que facilita seu cultivo até mesmo Como cultivar cactos e suculentas por aquelas pessoas descuidadas, que se esquecem que plantas precisam de água para viver.

Caso perceba a presença de pulgões ou cochonilhas, isole a suculenta afetada e remova cuidadosamente os insetos com cotonete embebido em óleo de Neem. Pulverize o produto na planta a cada rega até o problema desaparecer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *